Igreja no Rio Grande do Sul planeja dimensão missionária

Igreja no Rio Grande do Sul planeja dimensão missionária

A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída

A coordenação do Conselho Missionário Regional (Comire), Sul 3 da CNBB esteve reunida para planejar suas atividades e participação nos congressos missionários Estadual, Nacional e Americano programados para 2017 e 2018. A reunião aconteceu em Nova Tramandaí (RS) e tratou também, sobre projetos missionários, parceria com o Serviço de Evangelização da Juventude, cronograma anual da Infância e Adolescência Missionária (IAM), elaboração de folder, equipe missionária de Moçambique, além de reflexões e partilhas sobre 30º Curso de Missiologia do Cone Sul promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Argentina que teve a participação do Rodrigo Schüler.

Cartaz 4CMN siteEstiveram na reunião, dom Jaime Pedro Kohl, bispo da diocese de Osório e referencial da Ação Missionária do Regional Sul 3, padre Adilson Zilio, coordenador do Comire, padre Rodrigo Schüler de Souza, padre Camilo Pauletti, Antônia Rezende, Daniela Gamarra, Sandra Zambon, Leonir Matos Carlos e Rita Merilim Costa Josefino.

Dom Jaime Pedro Kohl destacou a importância do 1° Congresso Missionário Regional programado para os dias 28 a 30 de julho de 2017, em Caxias do Sul. O evento terá como tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Dom Jaime explicou que “esta temática está em consonância com o 4° Congresso Missionário Nacional (4º CMN), que acontecerá, em Recife, nos dias 07 a 10 de setembro deste ano. Está também em sintonia com o 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5) a ser realizado na Bolívia, em julho de 2018”, lembrou dom Jaime.

De acordo com o bispo, nas próximas reuniões do Comire haverá um estudo sobre o Texto-base do 4º CMN. “Receberemos o subsídio preparado pelas Pontifícias Obras Missionárias para que esta reflexão seja feita nas bases até chegar a nível nacional olhando para a América Latina”, frisou.

Ao falar sobre a missão além-fronteiras, padre Rodrigo Schüler, avaliou que a presença da equipe missionária em Moçambique é fruto da dedicação, empenho e colaboração não apenas dos missionários, mas da Igreja do Rio Grande do Sul. “É a visão de comunhão da missão e precisamos entender que a missão é da Igreja”, destacou. Nos últimos 25 anos, a Igreja no Rio Grande do Sul enviou diversos missionários e missionárias entre padres, religiosas e leigos para a Missão em Moma, província de Nampula em Moçambique.

A próxima reunião do Comire será no dia 16 de março, na sede do Regional em Porto Alegre.

Com informações da assessoria de Imprensa do Regional Sul 3.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu