Idosos e Enfermos Missionários têm início em Minas Gerais

Com muita alegria e renovado ardor missionários a Paróquia São Pedro, Diocese de Itabira Coronel Fabriciano (MG) assumiu com seriedade a proposta de vivenciar o Mês Extraordinário da Missão. Uma das iniciativas que marcou esta vivencia é a implantação do Grupo de Idosos e Enfermos Missionários na Comunidade Santa Rita de Cássia. Um grupo de 16 pessoas entre elas idosos, enfermos e animadores leigos, e o pároco Pe. Elinei Eustáquio, se reuniram na tarde do dia 15 de outubro para uma tarde de prosa sobre Missão.

3Os participantes puderam rezar e conhecer mais sobre este serviço missionário que a Igreja oferece por meio da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, aos idosos, enfermos e todas as pessoas com limitações físicas. Tem a finalidade de animá-los, despertá-los, formá-los e acompanhá-los para que, a partir de sua situação particular possam exercer sua vocação missionária, cooperando desta maneira com toda a Igreja, também se encantaram o lema “Na alegria ou na dor, serviremos ao Senhor!”

Segundo a idosa Maria José a inciativa veio ao encontro de seu desejo de poder sair e encontrar com os irmãos. “Rezar juntos, sorrir, conversar, porque visitar sozinho é muito ruim, e receber visita é maravilhoso também”, destacou Maria. Pe. Elinei acolheu a todos os participantes. “Vocês são missionários e não só receptores passivos daqueles que os visitam, da mesma forma nossos irmãos enfermos que se encontram acamados, para que ofereçam suas orações e sofrimentos pelas intenções particulares e gerais da Igreja” lembou o padre.

O grupo se reunirá semanalmente, e na semana seguinte participarão da Novena Missionária.

 

 

Outras notícias