IAM realiza primeira missão arquidiocesana do Rio de Janeiro

IAM realiza primeira missão arquidiocesana do Rio de Janeiro

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese do Rio de Janeiro realizou sua 1ª Missão em nível diocesano, por ocasião dos 25 anos de fundação na ArqRio e do Mês Missionário no dia 19 de outubro com tema “Batizados e Enviados: a IAM da ArqRio em Missão”.

O evento foi realizado na Capela São José, na comunidade do Beira-Rio, que pertence a Paróquia São Marcos e contou com a participação de 190 pessoas entre crianças, adolescentes, assessores e responsáveis de oito paróquias da Arquidiocese (Comunidade São José-Paróquia São Marcos, São Sebastião-Lucas, Nossa Senhora do Sagrado Coração, Nossa Senhora do Divino Amor, Santo Sepulcro, Nossa Senhora do Carmo, Comunidade Santa Luzia-São Marcelino Champagnat e São Pedro do Mar).

IMG-20191019-WA0078

A Santa Missa de abertura foi presidida pelo pároco, Padre Alan Dias de Oliveira, e concelebrada pelo vigário paroquial e vice-reitor do Seminário São José, Padre Alessandro Manoel dos Santos e o diácono Roberto. No final da celebração eucarística, Padre Alan deu a benção do envio para os missionários que foram divididos em 12 grupos, representando os discípulos de Jesus e seguiram em missão até o final da manhã.

Na parte da tarde, retornando das visitas missionárias os participantes testemunharam a manhã de evangelização nas diferentes regiões da comunidade, partilhando os encontros acontecidos, na forma com que foram acolhidos pelos moradores do local, independente da orientação religiosa.

IMG-20191020-WA0216O Bate-Latas realizado pelas ruas do bairro a tarde foi uma oportunidade de conhecer a comunidade local visitada e de mostrar aos moradores a alegria de ser “batizado e enviado” para a missão de Jesus Cristo.

Na volta do caminho, os missionários recitaram o Santo Terço missionário até a Capela São José, onde finalizaram o momento de oração com a consagração a Obra da Infância e Adolescência Missionária. Em seguida, as crianças da Capela São José fizeram a coroação em honra a Nossa Senhora Aparecida.

A 1ª Missão Arquidiocesana da IAM foi encerrada no final da tarde, após os agradecimentos da coordenação diocesana a todos aqueles que se esforçaram para a realização do evento, daqueles que organizaram e dos que participaram do exercício da Igreja em saída defendida pelo Papa Francisco em seu discurso.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu