IAM realiza encontro na Arquidiocese de Porto Velho (RO)

IAM realiza encontro na Arquidiocese de Porto Velho (RO)

O mês missionário foi comemorado a com uma grande festa, sendo a sua abertura realizada com santa missa cantada pelas crianças com cantos infantis, agradecendo a Deus pelo aniversário de fundação da IAM. Proximamente umas 380 crianças e adolescentes participaram do encontro. Participaram diversas comunidades da Área missionária do Alto Rio Madeira, da Área Pastoral de Bandeirantes e de algumas Paróquias de Porto Velho.

m3Foram realizadas diversas atividades ao ar livre. Teve um pouco de tudo: futebol, vôlei, cabo de guerra, pula-pula, escorrega na lona e corrida do ovo, entre outras. No barracão, a equipe de animação, chamou a equipe da Ação Solidária para os devidos agradecimentos, após as brincadeiras, houve as entregas de lembranças para as equipes colaboradoras.

As apresentações dos grupos das comunidades foram um momento muito lindo e enriquecedor. Maravilhoso ver o empenho das crianças e a alegria delas em apresentarem seus cantos e seu grupo de IAM. A alegria foi geral quando as crianças receberam presentes e lembrancinhas. As Assessoras e o grupo de Jovens JOMIC de Jacy Paraná prepararam para o lanche da tarde um saboroso cachorro-quente culminando com dois lindos bolos homenageando os 175 ANOS da Infância Missionária. Após o lanche, teve as considerações finais e nosso encerramento de mais um encontro abençoado da IAM.

Novena da IAM m4

No dia nove de outubro de 2018 iniciamos nossa novena com os pequenos missionários da IAM, com o tema “enviados para testemunhar” e o lema “vós sois todos irmãos. A novena foi dirigida pelas assessoras e rezada pelas crianças juntamente com as Irmãs Ursulinas e coordenadoras.

Para rezarmos a novena foi montado um grande terço com velas no chão onde cada criança rezava uma Ave Maria ou um Pai Nosso e deixava a vela no chão para que assim se formasse o terço missionário.

No decorrer da novena pedimos que as crianças convidassem os pais para participarem da mesma e muitos pais ouviram o convite rezando e participando com muita devoção todos os dias da novena.

O último dia da novena foi rezado junto com o terço dos homens e o terço das mulheres. Muito lindo ver as crianças e os adultos rezarem com fé e devoção. Foi muito emocionante. Ao final os adultos organizaram uma partilha, um momento fraterno para esses dias de novena. Vale ressaltar que contamos com a ajuda de colaboradores de outros ministérios, pastorais e grupos.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu