IAM realiza encontro de lideranças do Regional Leste 1

IAM realiza encontro de lideranças do Regional Leste 1

No dia 2 de novembro iniciou o Encontro de Lideranças Missionária Infantil e Adolescente (Elmi/Elma) do Regional Leste 1, na Casa de Retiro São Francisco de Assis, em Duque de Caxias. A Diocese anfitriã acolheu a todos e deu início ao encontro com a oração inicial. Em seguida os participantes fizeram a dinâmica de apresentação.

i5A coordenadora regional da IAM, Simone Beatriz Montez, fez a primeira colocação sobre o tema “Identidade da IAM”, levando os líderes a refletirem o trabalho e a importância de caminhar em unidade na vida missionária. Encerrando o primeiro dia, os líderes assistiram o filme “Os Croods”, refletindo a identidade da IAM através do exemplo do filme. A oração da noite foi conduzida pela Arquidiocese do Rio que rezaram pelas crianças de todos os continentes.

Na manhã de sábado, os líderes começaram seus trabalhos com a oração da manhã, organizada pela Diocese de Itaguaí, refletindo a missionaridade da Trindade. A primeira formação do dia foi feita pelo assessor da Arquidiocese do Rio e responsável pela comunicação do Regional Leste 1, Pedro Henrique. O tema “História e Carisma da IAM”, fazendo uma retrospectiva sobre a história da IAM no Brasil e no Mundo, a importância da oração missionária e do cofrinho, e a vida e missão dos nossos padroeiros. A primeira parte da Gincana Missionária encerrou as atividades da manhã, os líderes missionários se dividiram em cinco grupos e realizaram atividades relacionadas a missão.

i3Dando continuidade ao encontro, a coordenadora da Diocese de Petrópolis e vice-coordenadora diocesana do Regional Leste 1, Beth Gonzáles explicou de acordo com a técnica do mapa mental a “Metodologia da IAM”. Os líderes missionários aprenderam a formular os quatro encontros do mês.

Diácono Sérgio González, da Diocese de Petrópolis abordou a importância de cultivarmos a “Espiritualidade Missionária”. Após o momento formativo, Diácono Sérgio conduziu a adoração ao Santíssimo, renovando nosso sim a missão.

i2No Santo Terço organizado pela Arquidiocese de Niterói, os participantes entregaram aos pés de Nossa Senhora a vida dos missionários e das crianças que sofrem dificuldades. No final da noite de sábado, aconteceu o enceramento da gincana com o bingo bíblico e a apresentação de Konstantino, tesoureiro do Regional Leste 1 sobre o Catolicismo. A oração da noite foi conduzida pela Diocese de Petrópolis.

Na manhã de domingo a Arquidiocese do Rio conduziu a oração, seguida da foto oficial do encontro. A última formação foi ministrada por Gabriela Rocha, secretária da Arquidiocese de Niterói e do Regional Leste 1, que falou sobre o “Perfil do Coordenador Missionário”. Encerrando o Elmi/Elma, Padre Elmir da Diocese de Caxias presidiu a Celebração Eucarística e a entrega dos certificados aos participantes.

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu