IAM no Ceará realiza Congresso Estadual

A cidade de Ubajara na diocese de Tianguá, estado do Ceará, acolheu o 4º Congresso Regional (Nordeste 1 da CNBB) da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O evento realizado nos dias 07 a 09 de julho, no Centro Pastoral Padre Moacir, foi um momento de celebrar as experiências missionárias vividas pelas crianças e assessores da IAM, IMG_20170708_183249651Obra Pontifícia. O tema central esteve em sintonia com a preparação do 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN) a ser realizado nos dias 07 a 10 de setembro em Recife (PE): “IAM testemunhando a alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.

Assessorou a reflexão a Irmã Vanessa que destacou a importância de Igreja missionária para a propagação do Reino de Deus. “Acredito que uma Igreja em saída é necessário para que todas as pessoas conheçam o amor verdadeiro, amor que não acaba, que não cessa”, afirmou a religiosa.

As crianças participaram ativamente demonstrando sua força missionária no coração. “O que vi, ouvi e aprendi neste IMG_20170708_094637653_HDRCongresso, pretendo levar aos meus amigos que ficaram na minha arquidiocese. Adorei essa experiência de saída e vou voltar para casa uma pessoa mais preparada para a missão”, ressaltou o pequeno Álvaro, 10, um dos representantes da arquidiocese de Fortaleza (CE).

O encontro reuniu cerca de 50 pessoas entre crianças e jovens missionários das dioceses de Tianguá, Itapipoca, Sobral e Iguatu, e da arquidiocese de Fortaleza. Na noite cultural com a apresentação da vivência das crianças e adolescentes como também os testemunhos de missionários adultos. Além disso, os congressistas visitaram o Parque Nacional de Ubajara. Os trabalhos encerraram com uma avaliação e os encaminhamentos seguido de almoço.

Com informações da IAM Regional Nordeste 1

Outras notícias