IAM: Encontro de líderes missionários Infantis

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da diocese de Caicó no Rio Grande do Norte, realizou mais um Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI).

Com o tema “A alegria de ser líder, discípulo missionário de Jesus Cristo”, a formação aconteceu nos dias 5 e 6 de agosto, na paróquia de São José, cidade de Carnaúba dos Dantas (RN). Conduziram os trabalhos o assessor eclesiástico da IAM na diocese, padre João Júnior, juntamente com as religiosas e assessoras diocesanas da IAM, Irmãs Rosângela Macedo e Conceição Batista, que coordenaram todo o encontro.

IMG-20170806-WA0069“Foram dois dias ricos em espiritualidade, formação e integração missionária”, relata Rosângela Macedo. “As famílias da cidade acolheram em suas casas, com imenso carinho, os coordenadores e assessores da IAM em uma verdadeira ação missionária”.

A programação incluiu oficinas de teatro, dança, música, conto de história e dinâmicas. Houve ainda o Momento com Maria, a Mãe de todos os povos, com a oração do Terço Luminoso subindo o Monte de Nossa Senhora das Vitórias, espaço de Romaria naquele município.

Um momento cultural com apresentações de músicas participação dos coordenadores cantores e cantoras alegrou o encontro.

Por meio de exibição de vídeos, foram também recordadas a história da IAM e dos padroeiros, São Francisco Xavier e Teresinha do Menino Jesus, e de São Paulo Tchen. O momento de partilha nos grupos, onde todos puderam partilhar os sentimentos, as impressões e provocações foi marcante.

IMG-20170806-WA0068A missa de encerramento foi presidida pelo bispo diocesano, dom Antônio Carlos, e concelebrada pelo pároco loca, padre Jaime. Na Festa da Transfiguração do Senhor, o bispo convidou a “subirmos o Monte com Jesus. Contemplá-lo e com Ele descermos para fazer a missão, com verdadeira convicção de discípulos missionários da alegria”.

Participaram do encontro 72 pessoas entre crianças e adolescentes coordenadores, acompanhados de seus assessores paroquiais, vindos das cidades de Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Currais Novos, Jardim do Seridó, Florânia, Cerro Corá, Parelhas e Bodó.

Com informações da IAM, diocese de Caicó (RN)

Outras notícias