IAM e coroinhas de Mossoró (RN) realizam Assembleia diocesana

Os coroinhas e Infância e Adolescência Missionária (IAM) da diocese de Mossoró (RN) realizaram, nos dias 11 e 12 de maço, a sua Assembleia Anual Diocesana. O evento aconteceu na capela São Francisco de Assis, na paróquia Nossa Senhora de Fátima de Mossoró. O evento reuniu os coordenadores da pastoral dos coroinhas e IAM, para montar o plano de ação a ser desenvolvido duraIMG-20170316-WA0021nte este ano.

O bispo diocesano, dom Mariano Manzana, esteve no encontro e dirigiu palavras de incentivo e exortação aos presentes. Ele enfatizou a dimensão do serviço e o compromisso com as Santas Missões Populares (SMP) na diocese.

O seminarista Antoniel Alves falou sobre a Campanha da Fraternidade 2017 visando desenvolver ações concretas entre as crianças e adolescentes em defesa da diversidade dos biomas, sobretudo a Caatinga, e toda a vida criada por Deus.

Em grupos, os coordenadores dos coroinhas e da IAM, acompanhados pelos seminaristas coordenadores diocesanos, Antônio Wauleson e Francisco Whalison, realizaram estudos. A pastoral dos coroinhas trabalhou no estatuto diocesano, na intenção de elaborar um material mais IMG-20170316-WA0020completo para ser utilizado por todos os coroinhas da diocese. Já a IAM analisou a situação dos grupos na diocese, sugeriu seu fortalecimento e a implantação de novos grupos.

Foi pensado também, em formas de intensificar a comunicação e interação entre os grupos para evangelizar com maior ardor as crianças e adolescentes. A programação incluiu um momento de descontração, através de uma gincana entre os participantes.

Para 2017 foram planejadas datas das pré-romarias em cada zonal e da XIII Romaria dos coroinhas e IAM a ser realizada no dia 01 de maio no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, em Lima.

Informações da IAM de Mossoró.

Outras notícias