IAM do Regional Norte 3 realiza formação para assessores

Nos dias 7, 8, 9 de fevereiro de 2020, a IAM do Regional Norte 3 recebeu um encontro de Formação para Assessores. A formação aconteceu no centro Social Padre Alcides na Capital Palmas (TO).

A temática foi o carisma da Obra, na qual foi um assunto bastante pautado, pela sua importância e como também pela necessidade de reorganizar a obra naquilo que é essencial para ser de fato IAM. Outros temas como símbolos, metodologia, papel do assessor, cofrinho missionário, coordenações da IAM, Jornada, missão e espiritualidade também fizeram parte desse momento de conhecimento e trocas de experiência.

WhatsApp Image 2020-02-16 at 21.37.40

O objetivo da formação foi também sanar dúvidas em relação a obra, como também a atualização de alguns materiais, como por exemplo os subsídios para assessores, que foi uma das novidades. Também houve um ambiente de muito aprendizado, trocas de experiências, como também de muita oração através dos momentos orantes e de reflexão como a leitura orante da Bíblia.

O encontro teve como assessora a Secretária Nacional da IAM, Ir. Patricia Souza, a presença do Arcebispo de Palmas (TO), Bispo referencial da Missão e Presidente da CNBB do Regional Norte 3, Dom Pedro Guimarães, Coordenadores diocesanos e assessores das dioceses de Tocantinópolis, Miracema, Porto Nacional, Cristalândia, Conceição do Araguaia e Palmas.

“Se não seguimos o carisma da IAM a metodologia, nosso grupo pode ser outra coisa, menos IAM”, destacou Ir. Patrícia, assessora do encontro. Pe. Cassio destacou “Precisamos nos alimentar da palavra de Deus e da Eucaristia para permanecermos na missão”.

Outras notícias