IAM divulga relatório dos Cofrinhos Missionários

IAM divulga relatório dos Cofrinhos Missionários

Segundo dados enviados até 31 de julho por grupos de 138 dioceses de todo o Brasil, foi arrecadado um total de R$ 82.383,99.

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária do Brasil com alegria compartilha o relatório dos Cofrinhos Missionários do ano de 2018. Segundo dados enviados até 31 de julho por grupos de 138 dioceses de todo o Brasil, foi arrecadado um total de R$ 82.383,99. Esse valor é fruto dos sacrifícios de centenas de crianças e adolescentes que fazem a sua doação em favor de outras crianças e adolescentes no mundo.

Queremos nesta oportunidade partilhar parte da reflexão que foi feita pela Ir. Roberta Tremarelli, AMSS, Secretária Internacional da IAM, aos diretores nacionais das Pontifícias Obras Missionárias em assembleia anual realizada em Roma no mês de maio:
“Por meio da Infância Missionária cada criança é solicitada e convidada a contribuir ao Fundo Universal de Solidariedade, inclusive os mais pobres podem fazer. E o fazem! É necessário um itinerário educativo que tenha como objetivo ser protagonista e construtor do Reino de Deus e do próprio futuro. Educar a fazer-se a pergunta: “O que eu posso fazer?” Cada intervenção educativa ajuda as duas mãos, não só a direita que se estende e pede. Este é um desafio ao qual somos chamados. Assim como o desafio de fazer tomar consciência da autossustentabilidade, do autofinanciamento das atividades da IAM nas realidades paroquiais ou locais e isso por meio da colaboração das crianças e de suas famílias.
Todos os projetos, as solicitações de subsídio que as POSI recebem se referem a situações humanitárias urgentes: alimentação, instrução, água, assistência sanitária, catequese.
Recordemos que, para São Paulo, a urgência era a do anúncio. O desafio missionário ao qual somos chamados e anunciado pelo Para Francisco na EG, n. 27: “sonho uma opção missionária capaz de transformar tudo”. Tudo, desde o coração e todo o resto! Amar quer dizer contribuir para que cada país, cada pessoa, seja autossuficiente, adulta, responsável.”

Agradecemos também, as crianças, adolescentes, assessores e assessoras que se dedicam à Obra da IAM em todo o Brasil. Com o seu esforço, juntos vivem o carisma desta Obra: Oração e Sacrifício.

Baixe o Relatório dos Cofrinhos Missionários de 2018

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu