Formação para missionários estrangeiros no Brasil

Formação para missionários estrangeiros no Brasil

No último domingo, 21 de julho, no Centro Cultural Missionário da CNBB, iniciou o 121º curso do Centro de Formação Intercultural (CENFI), destinado aos missionários(as) que estão em missão no Brasil por um período prolongado. Participam do curso 23 missionários de 14 países, enviados através de suas congregações, dioceses e institutos, muito animados e dispostos a ser uma bonita presença junto ao povo brasileiro.

O curso tem como objetivo fornecer aos missionários formação e elementos que os ajudem na caminhada em missão no Brasil, alicerçados em quatro pilares: vida comunitária, ensino sistemático da língua portuguesa, introdução à sociedade brasileira e estágio em casas de famílias.

WhatsApp Image 2019-07-23 at 09.15.22

A abertura foi feita em uma Celebração Eucarística presidida por Dom Joel Portella Amado, Secretário Geral da CNBB. Em sintonia com a preparação para a vivência do Mês Missionário Extraordinário, Dom Joel motivou os participantes a vivenciarem com muita força o mandato missionário, a exemplo dos personagens do Evangelho do dia, Marta, Maria e Jesus, instigando-os a assumir o papel de cada um deles: Marta que acolhe e prepara a hospedagem; Maria que se senta aos pés do Mestre para escutá-lo; e de Jesus que anuncia o Reino de Deus, e que hoje quer tomar a nossa voz, nossos pés e mãos para continuar anunciando.

Partilhando suas expectativas, os missionários expressaram sua profunda vontade em querer aprender a língua portuguesa e os aspectos da cultura brasileira, para assim servirem com muita dedicação no anúncio da Palavra de Deus, inseridos na vida do povo a partir das realidades ao qual forem enviados.

O curso do CENFI se estenderá até o dia 31 de outubro, e dentro do programa de atividades está previsto o estágio em casas de famílias durante uma semana. Nesta edição, os missionários serão enviados para a Paróquia São José Esposo de Maria, Arquidiocese de Brasília, em Sobradinho II.

Fonte: CCM

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu