Formação para JM da Diocese de Eunápolis (BA)

Formação para JM da Diocese de Eunápolis (BA)

No dia 28 de abril de 2019, aconteceu na cidade de Eunápolis (BA), na Paróquia São Pedro, o 1° Encontro de Formação para Juventude Missionária (JM) da Diocese. O encontro foi assessorado pelo jovem coordenador da JM da Bahia, Mateus Libarino, da Diocese de Vitoria da Conquista. A formação foi organizada pelo grupo de jovens missionários em parceria com o CPP da Paróquia São Pedro, contando com a presença de mais de 30 jovens de três paróquias diferentes.

A programação teve início com a celebração da santa missa, na oportunidade o pároco, padre José Carlos, ressaltou sobre “a importância da juventude na construção de uma igreja em saída e o quão é fundamental a comunidade acolher os jovens na animação missionaria”. Após a celebração, a comunidade local ofereceu um café da manhã partilhado para a juventude.

Logo depois, as atividades iniciaram pelo credenciamento dos jovens, seguida de abordagens a cerca da história, objetivo e a metodologia da Juventude Missionária, ouve também momentos de dança circular e interatividade entre os participantes. Ao término da manhã teve uma pausa para o almoço que a comunidade de forma colaborativa também ofereceu.

IMG_20190428_170926773

A formação foi retomada no período da tarde, pela equipe de canto que animou a juventude com muita música. Concentrou na dinâmica da tarde à apresentação do perfil do jovem missionário, a leitura orante da palavra e, através de discussão em grupo, desenvolveu apresentações sobre cada uma das áreas integradas ver, iluminar, agir e celebrar.

Encerrando o dia houve a partilha de testemunhos sobre experiências da juventude missionária do Brasil. Por fim, em forma de dinâmica os jovens apresentaram suas contribuições acerca do encontro, assim como relataram a importância dos momentos de formação enquanto via de edificação pessoal e comunitária, o padre José Carlos também destacou a importância de assumir o compromisso de jovens missionários, incentivando o encontro com cristo no irmão, alertou a juventude para que busque caminhos de promoção à vida.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu