Formação de assessores da IAM na Diocese de Macapá (AP)

Formação de assessores da IAM na Diocese de Macapá (AP)

Entre os dias 23, 24 e 25 de agosto, na diocese de São José de Macapá, Amapá, aconteceu o encontro de aprofundamento para assessores da IAM no Centro Diocesano de Pastorais. O encontro contou com a participação de 25 pessoas, sendo 12 assessores de diversas paróquias de cidades do estado do Amapá. Foram dias produtivos onde foi apresentada a temática “Batizados e enviados: IAM em missão no mundo”, assessorados pela secretária nacional da IAM, Irmã Patrícia Souza.

Na sexta-feira (23), deu-se inicio ao encontro com o primeiro momento onde os assessores e crianças presentes foram convidados a se reunir em oração, fazendo memória das bases da IAM em nossa diocese. No sábado (24) os assessores foram impulsionados a refletir os textos sobre: A maternidade e paternidade espiritual; A relação de Maria com a Igreja; A missão da Igreja e a missio ad gentes; além dos textos da revista SIM sobre o sínodo e mês missionário extraordinário que contribuiu muito com a formação.

Na tarde do sábado, além do aprofundamento em alguns textos, os assessores foram convidados a realizar um momento de deserto para refletir a sua caminhada e o que Deus propõe às suas vidas. No domingo, Ir. Patrícia seguiu com algumas orientações, resgate do que foi trabalhado no dia anterior e partilha de mais um texto para aprofundamento.

A Missionária de Papua Nova Guiné, Irmã Basília, da paróquia Nossa Senhora do Rosário, acrescentou junto a reflexão de um dos textos sobre a maternidade e paternidade espiritual que “sejamos criativos para deixarem com que estas crianças conheçam a Jesus”. A assessora Raelli da paróquia Nossa Senhora dos Navegantes (nas Ilhas), disse que “como batizados e enviados nós temos que procurar divulgar mais essa Igreja em saída”.

No fim da manhã do domingo (25), a coordenação diocesana realizou as últimas orientações e em seguidas todos participaram da celebração do envio, onde todos, inspirados pela mensagem do Cristo que nos envia puderam retornar as suas bases em suas paróquias e comunidades.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu