Famílias Missionárias rezam pela vocação na família

Famílias Missionárias rezam pela vocação na família

No dia 03 de maio, data em que a Igreja celebra o 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, as Famílias Missionárias do Sergipe e Rio Grande do Norte também foram convidadas a refletirem e rezarem por esse chamado tão especial que Deus faz a cada um de nós, primeiramente um chamado a vida.

FM PUREZA RN (3)Iluminados pelo Espírito Santo, com a escuta da Palavra do Evangelho de Mt, 14, 22-33, as famílias montaram em suas casas, um pequeno altar, e de forma especial acrescentaram fotos da convivência familiar, fazendo memória de suas alegrias e/ou dificuldades como família, sobretudo da presença de Deus sempre os acompanhando e despertando em cada um a resposta ao seu chamado. O momento peculiar teve ainda, cânticos propícios, dinâmicas que ajudaram a refletir a importância de responder ao chamado de Deus, partilha das reflexões e preces.

Para a família de Paulo e Damiana, município de Pureza (RN), “a experiência do encontro refletindo sobre a família, como berço das vocações, foi maravilhosa”.

FM LAGARTO SEPara Everaldo, da Família Missionária da Paróquia de Nsa da Piedade, em Lagarto (SE), “vivenciamos em nossa casa, perante um pequeno altar e enquanto participantes da Família Missionária, um momento de oração pelas vocações. No momento, procuramos refletir sobre à presença de Deus em nossas vidas, à importância das múltiplas vocações (dinâmica do barco) e o modelo de família cristã que representamos. Obrigado Senhor por esse momento”.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu