Famílias Missionárias relatam suas atividades no Rio Grande do Norte

As Famílias Missionárias da Paróquia Nossa Senhora da Pureza, no município de Pureza, Rio Grande do Norte, vêm trabalhando de forma articulada com os 4 grupos existentes na paróquia, sobre a coordenação da família de Paulo Costa e Damiana Oliveira.

Família Missionária preparando-se para a missãoO uso do subsídio inseridos no contexto da realidade paroquial tem sido essencial no direcionamento dos grupos. As famílias, com atuações integradas, atendem às necessidades paroquias e preocupam-se em vivenciar junto a realidade local, momentos de espiritualidade e ações concretas.

Seguindo a proposta das Famílias Missionárias, os grupos integram crianças, jovens e adultos. Os momentos de partilha da leitura bíblica, assim como a dinâmica do encontro, são vivenciados por todos. Os encontros das Famílias Missionárias, acontecem seguindo a orientação das quatro áreas integradas na vida em grupo e familiar: Formação Missionária, Espiritualidade Missionária, Visita Missionaria e Vida de Comunidade.

Para Damiana Oliveira, coordenadora dos grupos da paróquia Nsa da Pureza, os temas que já vivenciamos no subsídio da Família Missionária contribuem muito no fortalecimento familiar e colaboram para vivermos em grupo, nos encorajando para a missão.

Outras notícias