Família Missionária em Ilhéus (BA) vivenciando sua fé em tempos de pandemia

Família Missionária em Ilhéus (BA) vivenciando sua fé em tempos de pandemia

Com objetivo de promover a consciência da missão universal nas famílias, como Igreja doméstica, despertando vocações missionárias comprometidas com o anúncio do Evangelho e em favor da vida, o núcleo da Família Missionária em Ilhéus, no sul da Bahia, foi criado no dia 28 de novembro de 2018, na Comunidade São Judas Tadeu, Paróquia Santo Antonio da Barra.

WhatsApp Image 2020-06-16 at 14.49.46 (1)Seguindo a metodologia das quatro áreas integradas Ver, Iluminar, Agir, Avaliar e Celebrar, as reuniões quinzenais acontecem nas residências das sete famílias participantes, com a leitura e reflexão da Palavra de Deus, e partilha de situações concretas da vida.

Por estar sediada na Diocese de Ilhéus, cujo Bispo diocesano é Dom Mauro Montagnolli, a Família Missionária participa do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), e conta com a orientação espiritual do Padre Marcos Alcântara, Vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ubatã.

Como gesto missionário de interferir na realidade da qual estuda e reza, a Família Missionária em parceria com outros movimentos e pastorais da comunidade de São Judas, realiza trabalho pastoral na distribuição de alimentos e roupas para moradores de rua, nas diversas áreas da cidade.

WhatsApp Image 2020-06-16 at 14.50.02Com  situação de pandemia em função do coronavírus, a Família Missionária em Ilhéus, tem realizado reuniões virtuais para fortalecer nas famílias, sua vocação principal de Igreja doméstica, e na articulação com colaboradores realizando doações de cestas básicas, roupas e máscaras para famílias que estão em situação difícil.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu