Exposição “Rostos da Missão” celebra o mês missionário

Exposição “Rostos da Missão” celebra o mês missionário

A exposição fotográfica e audiovisual abre para visitação na sede da CNBB em Brasília, de 17 de setembro à 31 de outubro de 2019.

Quem são as pessoas que dedicam suas vidas aos povos além-fronteiras? A Exposição “Rostos da Missão: Batizados e enviados”, organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, quer apresentar uma pequena parte do grande número de brasileiros espalhados pelo mundo enviados em missão.

Cartaz-Rostos_da_MissãoInspirados pela convocação do Papa Francisco para o Mês Missionário Extraordinário, com o tema “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”, o mês missionário quer despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes. Realizada no Brasil desde 1972, no mês de outubro, a Campanha Missionária ganhou neste ano um maior impulso eclesial com a feliz coincidência do Mês Missionário Extraordinário e do Sínodo para a Amazônia.

A Exposição “Rostos da Missão: Batizados e enviados” deseja dar maior visibilidade aos projetos missionários ad gentes e Igrejas Irmãs. A exposição será organizada em três espaços, apresentando imagens de diferentes contextos da missão, audiovisuais com testemunhos e fotografias com rostos de missionários e missionárias nos cinco continentes.

Informações:

Exposição “Rostos da Missão: Batizados e enviados”

Abertura: 17 de setembro, às 16h30
Período de exposição: 17 de setembro à 31 de outubro de 2019
Horário: 9h às 16h
Local: Sede da CNBB em Brasília (Setor de Embaixadas Sul 801 – Asa Sul – Brasília/DF)

Visitação feita através de  agendamento pelo e-mail imprensa@pom.org.br

 

Deixe uma resposta comment2 Respostas
  1. setembro 10, 10:04 Ir. Dircilene Silva OSB

    Idéia genial! O MME é momento propício para a visibilidade da Missão ad Gentes. Parabéns!

    reply Reply this comment
  2. setembro 14, 06:35 NITO ALEGRIA LUCIANO SUATEIRO

    creio que neste ano, na santa infância missionaria estamos felizes a nível mundial na celebração dos 176 anos da sua existência. e com a escolha do tema baptizados e enviados estou garantido em nome dos missionários que tudo dará a luz ao mundo. de todas as criancas do mundo, sempre amigas.

    reply Reply this comment
mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu