Experiência Missionária na Diocese de Floresta (PE)

Teve início na manhã de sexta-feira (10), no Centro Pastoral Dom Francisco Xavier, a formação e espiritualidade para os Missionários\as que vão participar da Experiência Missionária na diocese de Floresta (PE). Na sua maioria seminaristas, esta experiência missionária acontece de 09 a 26 de fevereiro e tem como principal motivação a cooperação missionária: “despertar a Igreja do Nordeste 2 para a Missão Além Fronteiras!”

missãoflorestaEstão presentes 14 dioceses do Regional e duas do Rio Grande do Sul. Sob a assessoria de Dom Esmeraldo Farias, bispo auxiliar de São Luis (MA), o dia de hoje foi dedicado à reflexão sobre a missão, tendo como referência o paradigma da missão como “Saída,” sentido de vida, encontro, testemunho! Na sua fala Dom Esmeraldo enfatiza que a “missão não é um raio, mas o eixo de toda ação evangelizadora.”

Para Ítalo, seminarista da Arquidiocese de Olinda e Recife, sua expectativa para a missão é de “aprender com o povo sertanejo, a partir de suas experiências e trazer para sua vida uma nova perspectiva do ser Igreja.” Já para Jardel da Arquidiocese da Paraíba, traz consigo a expectativa de “fortalecimento de sua vocação, despertando o ardor missionário na convivência com as comunidades e na vivencia do anuncio do evangelho de Jesus”. No domingo os missionários\as serão enviados para 4 pólos de missão: Agrovilas em Petrolândia, Ilhas no Rio São Francisco, Carnaubeira da Penha e Itacuruba.

esmeraldoPara Ir. Neves das Missionárias de Maria, diocese de Guarabira, a sua expectativa é: “eu desejo que seja uma experiência exitosa, onde eu possa levar para minha diocese uma experiência missionária de inserção na caminhada das comunidades eclesiais.”

O seminarista Vinicius da diocese do Pajeú (Afogados da Ingazeira) a missão para ele deve ser uma oportunidade de “renovar o encontro com Jesus Cristo na pessoa do irmão e um fortalecimento de sua vocação!”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados