Escola Missionária do Vicariato Cabo reflete a vocação batismal

Escola Missionária do Vicariato Cabo reflete a vocação batismal

Estiveram reunidos no dia 17 de março integrantes dos Conselhos Missionários Paroquiais (COMIPAs), Juventude Missionaria (JM) e assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do vicariato Cabo, em Recife (PB), durante a 1ª Escola Missionária deste ano.

w7Ir. Josevânia Alves, integrante do COMIDI, conduziu o encontro que apresentou o tema do Mês Missionário Extraordinário, partilhando pontos importantes do Guia para o referido mês, que é um subsídio feito por iniciativa da Congregação para a Evangelização dos Povos e das Pontifícias Obras Missionárias (POM). O encontro foi momento rico de espiritualidade, oração, estudo e reflexão sobre a vocação da Igreja de ser discípula missionária de Cristo.

Também contou com a participação do presidente do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Pe. Rogério Silva, que falou da importância de todos os animadores de missão conhecerem e refletir sobre o referido subsídio para uma melhor reflexão e vivência da vocação missionaria nas paróquias, onde destacou como meio de animar, promover, incentivar, fortalecer e implantar os COMIPAs. Destacou a participação de dois representantes paroquiais com seu pároco, na 1ª assembleia arquidiocesana missionária que acontecerá dia 18 de maio no auditório G2 da Unicap, de 9h às 15h, com assessoria do diretor nacional das POM, Pe. Maurício Jardim.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu