Equipe executiva do COMINA realiza encontro

Esteve reunida durante a última segunda, 20 de agosto, a equipe executiva do Conselho Missionário Nacional (COMINA), na sede das POM, em Brasília. Na pauta de discussão esteve a avaliação e as implicações do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5). Dentro do processo pós CAM 5 está a Assembleia dos Diretores das POM da América com os bispos referenciais da missão, nos dias 18 a 23 de fevereiro de 2019. O Brasil vai acolher este importante encontro na sede das POM em Brasília (DF).

Também houve o relato das ações que preparam o Mês Missionário Extraordinário. Um grupo de trabalho já foi constituído com a função de planejar e formular as primeiras propostas de ação para o mês convocado pelo Papa Francisco, para ser celebrado em outubro de 2019.

Esteve em discussão as assembleias dos Conselhos Missionários Regionais (COMIRE), que estão sendo realizadas para colaborar na construção do Programa Missionário Nacional. Até o momento já foram realizados encontros nos Regionais Oeste 2, Norte 2, Nordeste 2, Leste 2 e Nordeste 1.

A equipe executiva também conversou sobre o andamento dos Projetos Igrejas-Irmãs e Ad Gentes. Ao final, foram relatadas as principais ações realizadas pelas POM, CRB, CIMI, Comissão para a Amazônia e Comissão Missionária.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados