Equipe executiva do COMINA planeja assembleia nacional

Equipe executiva do COMINA planeja assembleia nacional

Os membros da equipe executiva do Conselho Missionário Nacional (COMINA) estiveram reunidos nesta quinta, 19 de setembro, na sede do Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Brasília.

2Esteve na pauta da reunião os encaminhamentos para a 37ª Assembleia Nacional do COMINA, que se realiza de 27 a 29 de março de 2020, com o tema “Batizados e enviados: dinamização do Programa Missionário Nacional”. A assembleia pretende discutir como colocar em prática nos Regionais as ações indicadas em cada prioridade do Programa Missionário Nacional.

Esteve também em pauta a Pós-Graduação em Missiologia, que tem início em fevereiro de 2020, e será realizada através de uma parceria entre Fateo e CCM. O objetivo da pós-graduação é oferecer fundamentos que favoreçam o crescimento da consciência missionária, através do estudo, pesquisa e reflexão, motivando os participantes para vivência e ‘atuação missionária, paradigma de toda obra da Igreja’.

3Esta reunião foi a primeira com a participação dos novos integrantes da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial. Estiveram presentes Dom Giovanni Crippa, bispo de Estância (BA), e os novos assessores Pe. Daniel Luz Rochetti e Ir. Sandra Regina Amado. Também participaram da reunião Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM, e Pe. Jaime Gusberti, secretário executivo do CCM.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu