Encontro sobre a evangelização dos povos indígenas

Encontro sobre a evangelização dos povos indígenas

Comissões da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil refletem sobre a evangelização dos povos indígenas

Indígenas, missionários/as indigenistas, padres e padres indígenas, bispos e arcebispos do Brasil que contam com a presença de povos indígenas nas prelazias, dioceses e arquidioceses estão reunidos em Brasília (DF), nos dias 27 a 29 de março, para refletir sobre a evangelização dos e entre os povos indígenas do Brasil.

17554118_280805885687780_7206783176099067532_nO encontro foi organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Comissão Episcopal para a Amazônia em parceria com a Comissão Bíblico-Catequética e Comissão Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Cláudio Hummes, presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia e da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), afirma que encontro objetiva “buscar caminhos para uma evangelização missionária, uma Igreja misericordiosa, pobre, com os pobres e para os pobres. Somos convidados a sair dos muros, das estruturas que nos defendem, para ir ao encontro, acolhendo e integrando as diferenças. No caso, o respeito e acolhida dos povos indígenas e inculturar a fé nas culturas indígenas. O encontro objetiva, também, refletir sobre a inculturação da fé nas culturas indígenas, mas também nas culturas afro-americanas e dos povos da floresta”, ressalta dom Cláudio.

No encontro haverá painéis em que serão apresentadas experiências de evangelização juntos aos povos indígenas, bem como a realidade social em que vivem as populações indígenas no Brasil. Também haverá momentos partilhas e vivências de padres indígenas entre os indígenas.

Por fim, a partir do encontro, os participantes irão discutir quais caminhos deverão ser percorridos e assim se definirá ações e passos em vista da evangelização de povos indígenas.

Fonte: Repam

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu