Encontro reflete atividade com os Idosos e Enfermos Missionários

Encontro reflete atividade com os Idosos e Enfermos Missionários

Entre os dias 23 e 25 de julho, na sede das Pontifícias Obras Missionárias, acontece o encontro de reflexão e articulação da atividade com os Idosos e Enfermos Missionários (IEM), serviço que a Igreja oferece por meio da Obra da Propagação da Fé (POPF). Em sua fase de rearticulação, o encontro busca construir processos em vista de organizar um material orientador da atividade com os Idosos e Enfermos Missionários, assim como elaborar seus materiais de divulgação.

O grupo de reflexão é formado por Pe. Badacer Neto, secretário da POPF, Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM, e vindos da Diocese de Itabira-Fabriciano, Pe. Elinei Gomes, Aparecida Gonçalves e Érica Ventura.

reunião

Segundo Pe. Badacer Neto, a articulação da atividade com os Idosos e Enfermos Missionários quer estar junto aos anciãos, enfermos e todas as pessoas portadoras de limitações físicas com a finalidade de animá-los, despertá-los, formá-los e acompanhá-los para que, a partir de sua situação particular, possam exercer sua vocação missionária, cooperando desta maneira, com toda a Igreja. A organização desta atividade missionária compreende duas dimensões: os idosos e enfermos, que são os protagonistas, e os agentes animadores, que são os encarregados do acompanhamento e do apoio permanente aos idosos e enfermos dos grupos locais.

Os idosos e enfermos missionários que compõem esta atividade da Obra podem ser leigos, leigas, religiosos e religiosas e presbíteros. Recordando sempre que os idosos e enfermos são os primeiros a exercer a atividade missionária. Oferecem sua oração, seu tempo e seu esforço pela missão evangelizadora; levam a mensagem de Cristo e dão testemunho com suas próprias vidas.

Mais conteúdo:

Na próxima edição da Revista SIM, você terá acesso a um artigo completo sobre os Idosos e Enfermos Missionários, com a história deste serviço e seus objetivos.

 

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu