Encontro de Lideranças da Juventude Missionária no Paraná

Nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2018, na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, na cidade de Ponta Grossa (PR), ocorreu o Encontro de Lideranças da Juventude Missionária do Regional Sul 2. O  encontro contou com a participação de 40 jovens das dioceses de Ponta Grossa, Curitiba, União da Vitória, Londrina, Cornélio Procópio, Toledo e Campo Mourão.

A assessoria foi realizada pelo Pe. Badacer Neto, secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, e foi refletido o tema comunhão e sinodalidade no pós Congresso Missionário Americano. Durante o encontro, os jovens se reuniram em grupos para refletir o que fica para nós após esses eventos.

Dom Sérgio Braschi, bispo da Diocese de Ponta Grossa e referencial para a animação missionária no Regional, também esteve presente e animou os jovens na caminhada missionária. O coordenador do Conselho Missionário Regional, Odaril José da Rosa esteve acompanhando os participantes nas atividades.

Para a jovem Flavia Caroline Leite, participante da JM e coordenadora diocesana na cidade de Campo Mourão o encontro serviu para “fortalecer o espirito e avaliar nossa caminhada missionaria, pessoal e em grupo. Assim a formação nos propôs, refletir sobre sinodalidade e comunhão, e como esta tudo interligado. Com partilhas sobre os temas, trocas de experiências e o protagonismo do jovem na sociedade.

jm

Outras notícias