Encontro de formação para assessores da IAM da Diocese de Caicó

A Diocese de Caicó (RN) realizou nos dias 2, 3 e 4 de março, na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Cruzeta (RN), o encontro de assessores da Infância e Adolescência Missionária – IAM. Participaram 62 assessores, sendo o encontro assessorado por Ir. Maria de Jesus (Irmãs de Nossa Senhora de Belém), a psicopedagoga Marecilda Bezerra e Jair Nóbrega coordenador estadual da Paraíba.

caia2Foram três dias de formação, espiritualidade e missão, nos quais restabelecemos nossas forças missionárias. Na sexta à noite iniciamos com a espiritualidade missionária dividida em dois momentos: aprofundamento da dimensão missionária e vivência através da Leitura Orante da Palavra de Deus. No sábado, fizemos um mergulho na história e carisma, nos passos de implantação, bem como no entendimento da pedagogia das idades, aspectos fundamentais para que nossos assessores possam ter claro a importância da IAM e seu andamento com o protagonismo das crianças e adolescentes. No início da noite os assessores realizaram a oração do terço missionário nas famílias acolhedoras, nas quais estavam hospedados. Para encerrar as atividades do dia, realizamos a noite cultural, com um momento de descontração.

caia3No domingo demos continuidade à formação, aprofundando o perfil do assessor da IAM e suas atribuições.  A equipe diocesana relembrou as atividades que estão previstas no calendário para este ano. Em seguida, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, foi celebrada a missa de encerramento presidida pelo bispo Diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos, que nos levou a refletir a missão a partir do amor que é Deus.  Após o almoço, realizamos a avaliação do encontro e finalizamos com um bonito momento de oração.

caia4

Por coordenação diocesana da IAM

 

Outras notícias