Formação das Famílias Missionárias em Natal (RN)

Formação das Famílias Missionárias em Natal (RN)

A assessoria do encontro foi de responsabilidade do Secretário Nacional da Obra da Propagação da Fé, Pe. Badacer Neto.

No dia 29 de julho, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, foi realizado o primeiro Encontro de Formação das Famílias Missionárias, com a participação de mais de vinte famílias. A assessoria do encontro foi de responsabilidade do Secretário Nacional da Obra da Propagação da Fé, Pe. Badacer Neto.

IMG-20180730-WA0023[1]Em sua fala, Pe. Badacer proporcionou um resgate no surgimento da Obra a partir da Fundadora Paulina Jaricot. No segundo momento, o assessor apresentou os objetivos e a metodologia das Famílias Missionárias, como também os padroeiros desta atividade que surgiu com muito entusiasmo no Brasil, com o intuito de motivar e cultivar no coração das famílias o desejo pela Missão universal.

Na continuidade do encontro, o casal Randenclécio e Elaine fez uma exposição de como surgiu a atividade no Brasil e no estado do RN, testemunhando os desafios e as alegrias desta caminhada de cinco anos. Por fim, contamos com o testemunho do Casal da Paróquia N. Sra. da Pureza, Vanda e Honório, que partilharam as experiências, sendo na cidade de Pureza os primeiros grupos que surgiram nesse estado.

IMG-20180729-WA0064[1]No desejo de ouvirmos o apelo de Cristo, para uma Igreja em saída, contamos com a presença de duas famílias do estado de Pernambuco e de três famílias do estado da Paraíba. Um encontro das Famílias Missionárias não poderia deixar de lado as crianças que participaram de forma significativa, onde tiveram um espaço preparado pelas próprias crianças com jogos, danças e muita diversão, como participando das orações e da celebração eucarística do encontro.

É com alegria e muito entusiasmos que saímos do encontro no desejo que as Famílias Missionárias sejam cada vez mais uma realidade concreta da atividade da Obra da Propagação da Fé em todo o nosso país, contribuindo na promoção e no anuncio do Evangelho de Cristo em todos os lugares da terra.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu