Encontro de Formação da JM e Santa Catarina

Encontro de Formação da JM e Santa Catarina

Nos dias 25 e 26 de maio foi realizada uma formação para os jovens que desejam implantar a Juventude Missionária ou que já estão na caminhada. O encontro aconteceu na Comunidade Matriz São José Operário, em Joinville (SC).

Contando com a presença de cinco das dez dioceses de Santa Catarina, o encontro teve como objetivo explicar a Pontifícia Obra da Propagação da Fé, a vida de Paulina Jaricot, o perfil do jovem missionário, a metodologia dos encontros, bem como a caminhada junto às POM, com as Jornadas do Jovem Missionário, Corrente Solidária, Congresso e Missão Sem Fronteiras.

O encontro foi assessorado pela jovem Geovana Mendes, coordenadora regional da Juventude Missionária do Paraná, que desenvolveu todos os temas contando com a colaboração dos participantes por meio de rodas de conversa, atividades em grupo e reflexões. Espera-se que com esta formação os grupos que já realizam os encontros se mantenham firmes ao carisma da JM e novos grupos também possam surgir no estado de Santa Catarina: “Com um grande entusiasmo missionário, conseguimos despertar o amor pelo próximo, pelo irmão e pelo mais necessitado. Nesse ardor retornamos para nossa diocese e paróquias com o SIM de ser missionário sempre solidário”, conclui o jovem Luciano, da diocese de Lages.

No sábado à noite (25), durante a celebração eucarística na comunidade, foi realizado o envio da jovem Maria Isabel, que será presença missionária em Moçambique. Os jovens celebraram este momento bonito, juntamente com os grupos da Infância e Adolescência Missionária que renovaram seu compromisso com a Obra em sintonia com a 7ª Jornada Nacional da IAM no Brasil.

A hospedagem dos participantes foi feita nas casas de famílias da comunidade e ali também os jovens deixaram um bonito testemunho: “Eles disseram que eu sou a mãe de Joinville deles, foi muito bom conhecer cada um”, disse Sueli, que acolheu três jovens em sua casa.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu