Encontro de animação missionária da JM em Goiás

Encontro de animação missionária da JM em Goiás

Aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de novembro o Encontro de Animação Missionária (EAM) da JM do Estado de Goiás, acolhido pela Arquidiocese de Goiânia, Paróquia Santa Genoveva, na Cidade de Goiânia (GO).

2O EAM tem como objetivo geral favorecer a troca de experiências e testemunhos entre os jovens, bem como fortalecer o ardor missionário da Juventude Missionária nas Dioceses de nosso Estado. Este ano o encontro teve como tema “Batizados e Enviados” e como lema “O Senhor me chamou desde o meu nascimento, então desde o ventre de minha mãe fez menção de meu nome” (Is 49, 1).

O encontro teve a participação de 25 missionários vindos das Dioceses de São Luís de Montes Belos, Anápolis e da anfitriã Arquidiocese de Goiânia. No primeiro dia após a acolhida, foi realizada uma celebração para marcar a abertura do encontro e logo após um momento de adoração.

No segundo dia, no período na manhã, aconteceu um momento formativo com o secretário nacional da Pontifícia Obra da Fé, Padre Badacer Neto, sobre as seguintes temáticas: O encontro com Jesus Cristo e Espiritualidade do caminho: como manter a fé nas dificuldades e não abandonar a missão.

3As visitas missionárias foram realizadas nos bairros da cidade, onde os jovens levaram a palavra de Deus, rezaram e tiveram um momento de escuta junto as famílias da comunidade, sempre lembrando da comunhão na diversidade. Ao término da missão houve um momento de partilha, no qual se pode partilhar as experiencias vividas e contribuir para que as sementes plantadas possam germinar.

Para encerrar a noite do sábado, ocorreu a tradicional noite cultural, com um jantar com comidas típicas da região Amazônica. No domingo aconteceu a missa de encerramentos do encontro e além de realizar a avaliação e as considerações finais da experiência missionária e Padre Badacer falou sobre o I Congresso Missionário Nacional, V Experiência Missionária Sem Fronteiras da Juventude Missionária e o Sínodo para a Amazônia.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu