Encontro das Famílias Missionárias na Arquidiocese de Natal

Em passagem pela Arquidiocese de Natal, o diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), o Pe. Maurício Jardim, neste último sábado (17), assessorou a formação para as Famílias Missionárias na paróquia de Nossa Senhora da Pureza na cidade de Pureza. Aproximadamente 150 pessoas participaram do encontro, sendo cerca de 20 famílias, divididas em 4 grupos, vindos da capital e de comunidades locais.

FB_IMG_1566306562802Para a coordenadora das famílias missionária, Damiana Oliveira, a vinda do diretor das obras pontifícias é apenas mais um sinal de que a paróquia está fazendo um bom trabalho. “A presença do Pe. Maurício aqui em nossa paróquia só confirma de que estamos no caminho certo”, frisa ela. “Ser missionário é servir ao independente de cor, raça ou etnia. Ter o compromisso e a inquietude para servir de luz na vida do próximo”.

Animados pela equipe da IAM, o encontro iniciou com café da manhã partilhado na comunidade de Olho D’água. Após, houve o momento de pregação e animação com Randeclecio Xavier na Escola Estadual Henrique Eufrásio de Santana, logo depois da partilha de testemunhos e relatos dos missionários, a juventude missionária conduziu o terço, e por fim a celebração da palavra.

FB_IMG_1566208265192Durante o encontro o diretor expôs a sua felicidade por poder vivenciar a realidade das novas diretrizes da Igreja em Missão, sendo implementadas, aplicadas e aprimoradas na região Nordeste. “Fico muito contente com tudo o que vi e ouvi. Os relatos da caminhada evangelizadora do povo de Deus, os testemunhos, a realidade dos grupos de Famílias Missionárias, Juventude Missionária e a Infância e Adolescência Missionária”. O padre Maurício também aproveitou a ocasião para falar do trabalho que vem sendo conduzindo pelo Pároco William Lamarck, “com apenas 1 ano e meio de paróquia, o jovem padre não medi esforços para apoiar a implementação das obras pontifícias em sua paróquia. Tenho as minhas expectativas superadas”, afirma ele.

Outras notícias