Encontro das Famílias Missionárias do RN

Encontro das Famílias Missionárias do RN

Aconteceu em Natal (RN) no último final de semana o III Encontro de Formação das Famílias Missionárias, com o tema: “Famílias Missionárias, desafios e perspectivas”. O encontro teve a assessoria do Pe. Badacer Neto, secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Estiveram presentes famílias de sete municípios. Ao todo, 97 pessoas, entre adultos e crianças, participaram do encontro, que também contou com a colaboração da Juventude Missionária.

O encontro iniciou com a missa, em seguida uma retomada do início das obras missionárias. Na metodologia da formação, foi aplicado atividades em grupos, reflexões, testemunho de famílias, partilha de experiências, vídeos formativos e lançado também desafios para serem vivenciados pelos participantes, como gesto concreto da própria atividade missionária.

Foto 5

Maria Joelma Teixeira, que há um ano participa das Famílias Missionárias, partilhou o resultado desta formação. “O meu coração está alegre por ter vivenciado um encontro tão proveitoso na presença de Deus. Minha energia foi renovada, minha fé só cresce e o meu maior desejo é ser uma missionária cada vez mais atenta ao chamado de Deus.”

Neide Rocha, participante do encontro, também partilhou sua experiência. “Sabemos que os desafios são grandes para as famílias, um destes é o despertar a consciência para o sentido do Cristo na vida familiar”.

Pe. Badacer, que tem acompanhado de perto e assessorado as famílias, expôs seu sentimento de vivência deste momento “Para mim tem sido momentos de uma esperança e de uma nova consciência acerca da missão e da família. Fiquei muito feliz com a participação das famílias e com os testemunhos. Vamos pra frente!”

Atualmente, as Famílias Missionárias estão presentes no Rio Grande do Norte na capital, Natal e no município de Pureza, novas sementes deste serviço missionário estão sendo plantadas em outras regiões.

Deixe uma resposta comment1 Comentário
  1. maio 28, 12:09 Joelma Alexandre

    É muito importante aprimorar este olhar para a Família, a Igreja Doméstica. Sem dúvidas os desafios são muitos, precisamos intensificar formação e animação dos grupos, bem como, despertar a consciência para a vivência espiritual. Agradecemos ao Pe. Badacer, atencioso e disposto a contribuir nesta missão.

    reply Reply this comment
mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu