Encontro da Juventude Missionária do Estado do Pará

Foi realizado o IX Encontro da Juventude Missionária do Estado do Pará, no período de 31 de maio a 03 de junho, como o tema “Juventude, identidades e vocações”. A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré – Diocese de Abaetetuba – acolheu os cerca de 90 jovens das dioceses de Abaetetuba, Bragança, Castanhal, Prelazia do Xingu, Marabá e Arquidiocese de Belém. Os jovens iniciaram o encontro na quinta-feira (31), participando da caminhada de Corpus Christi.

WhatsApp Image 2018-06-04 at 8.08.55 AMDe forma dinamizada, o encontro foi conduzido através de oficinas nos temas Identidades, Vocações e Juventudes, assessoradas por Ir. Alice das Carmelitas (Itaituba), Pe. Paolo Andreolli (Missionário Xaveriano), Joice Naira (coord. Piauí), Daniel Bittencourt (coord. Bahia), Pe. Ulisses e Jaci.

Neste processo das quatro áreas integradas, o encontro encerrou com uma ação concreta na qual os jovens fizeram uma visita em uma organização não governamental chamada “Fazenda da Esperança”, entidade responsável pela recuperação de mulheres dependentes químicas, e que fica localizada no município de Abaetetuba.

WhatsApp Image 2018-06-04 at 8.09.25 AMAo final do encontro os jovens puderam expressar a necessidade de pensar em uma identidade jovem transformadora, que resista aos poderes dominantes e os levem a ser autênticos, capazes de transformar o conhecimento em ação, refletindo e repensando os conceitos e valores nesta nova configuração juvenil.

Outras notícias