Encontrão dos COMIPAs reúne forças missionárias

Uma manhã de partilhas e reflexão do compromisso do cristão em anunciar a Boa Nova ao mundo marcou o Encontrão dos Conselhos Missionários da Arquidiocese de Olinda e Recife, no ultimo sábado (21), no Centro Pastoral na Várzea. Na acolhida, as crianças da Infância e Adolescência Missionária coloriram a entrada do centro pastoral com muita animação.

comipa2Durante a oração inicial, o presidente da Comissão de Pastoral Arquidiocesana para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, Pe. Rogério Silva, dirigiu a assessoria com o tema: Sal da terra e luz do mundo. O sacerdote enfatizou o compromisso e o ardor missionário que devem estar presentes sempre no coração do missionário. “Missão é partir para libertar, e essa libertação acontece com um encontro que é com a pessoa de Jesus. É tarefa de todos nós cristãos, suscitar nas pessoas o encontro com o Cristo”, exortou o Pe. Rogério que acolheu com muita alegria, junto com todos os participantes (COMIPAs, JMs e IAMs), o novo bispo auxiliar dom Limacêdo Antônio, que presidiu a Concelebração Eucarística de encerramento do evento.

comipa3Dom Limacêdo lembrou a importância do despojamento e da proximidade como testemunho missionário. “Quanta gente está viva e vivendo como se estivesse morto, não é respeitado, não é amado, não tem com quem desabafar suas dores, por isso que fazer amizade é importante e o missionário é amigo de Jesus e o amigo ouve as palavras do outro amigo, dialoga, troca ideias, e aí caminha aprendendo a caminho da vida. O encontro me faz ver a necessidade do outro. Visitar é o método de Jesus, mas não basta encontrar é preciso contemplar a realidade em que a pessoa vive”.

Ao final da Missa, o Pe. Rogério Silva comunicou a todos a data da Semana Missionária de 07 a 14 de outubro que deverá acontecer simultaneamente em todas as paróquias da arquidiocese, e lembrou que é uma iniciativa do COMIDI e do Laicato.

Outras notícias