Em Recife, Semana Missionária antecipa 4º Congresso Missionário Nacional

Em Recife, Semana Missionária antecipa 4º Congresso Missionário Nacional

Missão acontecerá de 1 a 6 de setembro, dias que antecedem a realização do 4º Congresso Missionário Nacional

Com o objetivo de acender no coração de toda a arquidiocese de Olinda e Recife em Pernambuco, o ardor missionário, por iniciativa do arcebispo, dom Antônio Fernando Saburido, o Conselho Missionário Diocesano (Comidi) programou, uma Semana Missionária nos nove vicariatos. A missão acontecerá de 1 a 6 de setembro, dias que antecedem a realização do 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN) programado para 7 a 10 de setembro. A Semana será motivada pela mesma temática do Congresso: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, e o lema: “Meu espírito exulta em Deus, meu salvador” (Lc 1, 47).

Participantes
E1Além dos missionários e missionárias locais, deverão participar dessa Semana especial, vários delegados de todo o Brasil inscritos para o 4º CMN que para isso anteciparão sua viagem a Recife. Os participantes serão acolhidos pelas famílias dos vicariatos.

Segundo Irmã Josevânia Alves, integrante do Comidi, em “cada Região episcopal foi escolhida uma paróquia para a realização da ação evangelizadora que reunirá todas as forças missionárias daquele vicariato”.

O coordenador do Comidi na arquidiocese de Olinda e Recife, padre Rogério Silva, falou da alegria em realizar esse importante momento. “O nosso sentimento é de grande alegria em realizar simultaneamente em todos os vicariatos a Semana Missionária que será um grande despertar para sermos cada vez mais uma Igreja em estado permanente de missão, conforme contempla o nosso Plano de Pastoral Arquidiocesano. É assim que nós devemos sair em missão, exultantes de alegria”, declarou.

No vicariato Cabo, a programação está pronta e contará com a participação do arcebispo metropolitano, dom Antônio Fernando Saburido, que presidirá a missa de encerramento.

Animadores da missão do Vicariato Cabo participaram neste domingo, 27, na paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Ponte dos Carvalhos, do retiro em preparação para a Semana Missionária. Orientado pelo padre Rogério Silva, o retiro iniciou com a missa quando os missionários das várias paróquias daquela Região episcopal receberam a Cruz Missionária da Evangelização jesuítica, principal símbolo do V Congresso Missionário Americano (CAM 5), a ser realizado em 2018 na Bolívia. A Cruz percorrerá as paróquias que devem acolher a Semana Missionária e permanecerá em Recife até o final do Congresso.

A2

O 4º CMN é promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a arquidiocese de Olinda e Recife. O evento reunirá no Colégio das Damas, bairro das Graças, zona norte da capital pernambucana, cerca de 700 pessoas representantes dos 18 regionais da CNBB e convidados de todo o Brasil.

Mais informações
Pe. Jaime C. Patias – Assessoria de Comunicação – Tel.: (61) 3340 4494 ou (61) 99632 0085. E-mail: imprensa@pom.org.br

Página oficial do 4º Congresso Missionário Nacional

Confira aqui todas as notícias sobre o Congresso

Colaborou Irmã Josevânia Alves

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu