Em Natal (RN), Curso debate sobre Seguridade e Direitos Sociais

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política realiza a atividade “Seguridade Social e Direitos: Como enfrentar os atuais desafios?” no dia 01 de maio, a partir das 14h, na Escola da Saúde de Natal, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O curso faz parte da programação do 3º Congresso Brasileiro de Política Planejamento e Gestão em Saúde (Abrasco), que ocorre em Natal de 1 a 4 de maio, com o tema “Estado e Democracia: o SUS como Direito Social”. Tem como público-alvo lideranças comunitárias, agentes da Pastoral da Saúde, movimentos sociais e demais organizações que atuam em defesa da democracia da saúde e da seguridade social.

O curso contará com as participações do especialista Luciano Fazio, integrante do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), com sede em Brasília. Ele é especialista em previdência social, gestão de previdência complementar e estudos socioeconômicos; de Roberval Lima (RN), economista, especialista em gestão de planejamento em Saúde, mestre em Ciências Sociais e doutor em Saúde Coletiva; e Bianca Borges, sanitarista da Fiocruz/RJ.

Na ocasião será feita a apresentação do livro “O que é previdência”, de autoria de Luciano Fazio, que com linguagem didática e bem acessível transmite aos leitores a importância de um dos pilares da seguridade social brasileira. A apresentação contará com coquetel e está marcada para 17h30.

Durante todo o Congresso, o projeto estará com a Tenda Direitos Sociais no Centro de Convenções, onde ocorrerá o evento, com o placar BenefiSUS, onde as pessoas poderão saber quantos procedimentos são feitos por segundo pelo Sistema Único de Saúde; e a Calculadora da Previdência, na qual o/a participante poderá saber em quanto tempo e com que idade se aposentará caso a reforma previdenciária seja aprovada pelo atual governo.

O stand estará aberto para falas de convidados e convidadas que atuam em defesa da saúde pública e da seguridade social, como sanitaristas, especialistas, vereadores, ativistas, movimentos populares, pastorais sociais, lideranças sociais.

Para mais informações/entrevistas:
Rogéria Araujo: (85) 99619.2566 – WhatsApp
Nilton Minora: (84) 991313368.

Fonte: www.jubileusul.org.br

Outras notícias