Em Águas Lindas (GO), Juventude Missionária forma lideranças

Em Águas Lindas (GO), Juventude Missionária forma lideranças

A Juventude Missionária (JM) da paróquia São Francisco de Assis, em Águas Lindas (GO), realizou no dia 24 de setembro o Encontro de Líderes da Juventude Missionária de Nível I (ELJUMI). A formação teve como tema: “Discípulos missionários de Jesus”, e como lema: “A Igreja Jovem em saída”. Participaram 30 jovens das comunidades da paróquia e alguns jovens da arquidiocese de Brasília.

Através do estudo foram apresentadas as Pontifícias Obras Missionárias (POM), suas respectivas atividades, bem como os seus fundadores e os padroeiros das Missões, Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier. Também foi abordado o perfil, carisma e metodologia dos grupos de JM e suas principais orientações.

Irmã Francinete, religiosa das Irmãs Missionárias Capuchinhas, partilhou sobre a sua participação no 4° Congresso Missionário Nacional e, os jovens da arquidiocese de Brasília, partilharam sobre suas experiências como jovens missionários. A riqueza da partilha encorajou os presentes para se lançarem em missão.
Após a etapa formativa e a partilha, os jovens foram enviados para as visitas missionárias às famílias locais.

“A experiência da JM para mim foi maravilhosa. Ver tantos jovens reunidos por um só Deus e um objetivo de levar a Palavra de Deus aos lares, enquanto tem tanta gente perdida com as coisas mundanas”, testemunhou a jovem Rayla, integrante da JM. “Ouvir o testemunho daqueles jovens, as experiências na JM, eu me senti na vontade de ganhar o mundo, de sair falando de Deus a todos. Eu sai dali renovada”, concluiu a jovem.

Para Jéssica foi bom estar em união com os irmãos, foi muito bom ouvir as experiências deles. “Para mim, o melhor de tudo foram às missões, ir ao encontro das ovelhas do Senhor que precisam da gente, colocar em prática aquilo que Deus nos ensina”, observou Jéssica.

Com informações da JM de Águas Lindas (GO)

Deixe uma resposta comment1 Comentário
  1. outubro 07, 20:30 Felizardo Bonifácio João

    Parabenizar a JM pela. Intensificação do seu trabalho, e dizer que sou coordenador da JM em Nacala, Moçambique. Sentimos essa necessidade tão grande de criação de um grupo de formação de jovens saindo da IAM. Porém, sendo um grupo recém, precisamos de tanto apoio através de vossas experiências. Obrigado

    reply Reply this comment
mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu