Nova edição do SIM destaca a Campanha Missionária

Nova edição do SIM destaca a Campanha Missionária

Animados pela experiência de encontro e missão por ocasião do 5º Congresso Missionário Americano, realizado na Bolívia no último mês de julho, apresentamos a nova edição do SIM, a qual dá continuidade à alegria do Evangelho por meio da Campanha Missionária vivida por toda a Igreja durante o mês outubro. Este é um ano em que as Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebram 40 anos de missão, em que queremos lembrar a vida de tantos missionários que construíram essa história.

Alinhados com a Campanha da Fraternidade, que refletiu sobre a superação da violência, celebremos o mês missionário com o tema: Enviados para testemunhar o Evangelho da paz e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). A Campanha Missionária quer nos animar na realização das atividades no Brasil e no mundo. Para isso, foram produzidos e enviados, às 276 dioceses e prelazias do Brasil, diversos materiais que serão distribuídos nas paróquias e comunidades. O livrinho da Novena Missionária é o principal material e foi elaborado com o método da Leitura Orante da Palavra.

Por essa grande celebração missionária, apresentamos também a vida de Paulina Maria Jaricot, fundadora da Obra da Propagação da Fé, e inspiração para a vivência do mês missionário. Paulina é a jovem mulher que sentiu esse apelo de Deus, deixando-se guiar pelo Espírito. Em sua condição de leiga, assumiu sua vocação missionária e criou essa rede de cooperação missionária que até os nossos dias segue fazendo o bem à vida da Igreja Universal.

Complementa a edição, o artigo que apresenta os passos de construção do Programa Missionário Nacional. Essa é a proposta para melhor articular o trabalho da Igreja no Brasil, com um fio condutor comum, com projetos e ações que facilitem a formação, com respeito ao que é mais específico em cada Regional. Também apresentamos a proposta do Mês Missionário Extraordinário, proclamado pelo Papa Francisco para outubro de 2019. No mesmo ano, no dia 30 de novembro, ocorrerá o centenário da carta apostólica Maximum Iludi, do papa Bento XV.

Nessa ciranda aberta que é a missão, todos os irmãos e as irmãs são convidados por Cristo a comunicar o Evangelho da Paz no mundo. Que este mês missionário seja para todos nós um sinal de esperança. Boa leitura!

Acesse aqui a nova edição do SIM

SIM
comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu