Divulgado o Hino do 4º Congresso Missionário Nacional

Divulgado o Hino do 4º Congresso Missionário Nacional

O Hino “Brasil Missionário” é uma composição de dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas (TO). A música é do diácono Wallison Rodrigues

A Igreja no Brasil prepara o seu 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN).

Após apresentar o Cartaz e o Texto-6dia_agcnbb_coletiva_15h_6base, a Comissão Organizadora divulga agora o Hino que deve animar este evento eclesial, nos dias 7 a 10 de setembro deste ano em Recife (PE).

O Hino “Brasil Missionário” é uma composição de dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas (TO). A música é do diácono Wallison Rodrigues.

Baixe aqui a letra do Hino 4º CMN – “Brasil Missionário”

Baixe aqui a música do Hino do 4º CMN – “Brasil Missionário”

Aprenda a música do Hino do 4º CMN – “Brasil Missionário”

“Parece um milagre missionário esta inspiração: ‘tudo com missão, nada sem missão’”, explica dom Pedro Brito. Ele conta que tudo começou quase por acaso. “Quando solicitado para compor um hino para 4º Congresso Missionário Nacional comecei a rabiCartaz 4CMN sitescar o primeiro verso: ‘Ó meu Brasil Missionário’. Em seguida, convidei o diácono Wallison Rodrigues para ajudar. Ele topou e começamos a compor pelo WhatsApp. Escolhemos o frevo, um ritmo genuinamente pernambucano. Então eu compus a primeira estrofe e o refrão. E ele colocou a música”, relata o bispo compositor.

“No refrão, eu sugeri o tema do Congresso: ‘A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída’. Ele sugeriu duas linhas a mais e me mandou uma sugestão. Acolhi, mudei a ordem dos termos e fiz a rima. Depois, com a música base na cabeça, compus as duas outras estrofes”.

Assim nasceu este Hino que agora começa a ser cantado pelas comunidades de todo o Brasil.“Tudo muito simples, rápido e espontâneo. Uma verdadeira inspiração missionária com a saideira: “tudo com missão, nada sem missão!”

O 4º CMN é promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a arquidiocese de Olinda e Recife. O objetivo é impulsionar as Igrejas no Brasil para um dinamismo de saída e de um caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo. O evento faz parte do caminho de preparação da Igreja no Brasil para o V Congresso Missionário Americano (CAM 5), a ser realizado em 2018 na Bolívia.

Saiba tudo sobre o 4º Congresso Missionário Nacional

Deixe uma resposta comment3 Respostas
  1. junho 20, 10:26 Maria Augusta Zandonadi

    ‘A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída’..vão pelo mundo a fora … e’ Cristo quem nos convida! Estou feliz e cheia de esperança que muiiiiitos jovens sintam…escutam o Cristo que os convidam para irem pelo mundo a fora!!! Sou Missionária da Imaculada- PIME e agradeço sempre o Cristo que me levou já nos cinco continentes, especialmente na Africa e no Brasil! E Tudo com missão e nada sem Missão!!

    reply Reply this comment
  2. junho 20, 16:14 Fausto

    Este hino possui uma letra que evangeliza por si mesma, serve como homilia completa, a melodia é alegre e dá vontade de sair cantando na primeira audição, ou seja, um verdadeiro convite à missão! Parabéns a Dom Pedro Brito e ao Diácono Wallison, uma bela combinação musical, que com certeza teria as bênçãos da inesquecível Ir. Míria Kolling… Paz e Bem!

    reply Reply this comment
  3. junho 22, 20:28 Maria do Carmo Silveira Novo

    Gostaria, se possível, fosse divulgada a letra do hino para melhor acompanhar o canto. Obrigada.

    reply Reply this comment
mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu