Diocese de Toledo promove EFAIAM para setenta novos assessores

Entre os dias 13 e 15 de março, a coordenação diocesana da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Toledo-PR, promoveu o Encontro de Formação para Assessores da IAM (EFAIAM), realizado na Capela São José Operário, Paróquia São Pedro e São Paulo (Toledo).

PRI_8376O encontro contou com a participação de 70 missionários, oriundos de vinte paróquias da diocese, mais alguns integrantes da Diocese de Foz do Iguaçu e Arquidiocese de Cascavel.

Com a assessoria a cargo da Ir. Antonia Vania Alves de Sousa (IFSFM), coordenadora da IAM na Arquidiocese de Curitiba, os participantes puderam conhecer a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária e observar a dimensão desta obra de evangelização na vida das crianças e adolescentes que assumem o estilo de vida missionário e ajudam e evangelizam outras crianças e adolescentes, em um contexto de Espírito Missionário Universal. Para ela, “o encontro teve como objetivo orientar e motivar os novos assessores(as), aprofundando a história e carisma da IAM, bem como, aproximá-los(as) mais de Jesus através de uma Espiritualidade Missionária firmada no Amor fontal do Deus Trindade, origem do carisma da Obra”.

PRI_8336A participante Cinthia Schneider (Paróquia São Francisco de Assis – Toledo), considerou “o EFAIAM um momento de aprendizado, que permitiu aos presentes conhecer a dimensão da IAM, entender o importante papel dos assessores e o protagonismo das crianças e adolescentes”. E volta para a sua comunidade, “com o objetivo de implantar novos grupos da Obra nas demais capelas, tendo como aspiração, ver a alegria no rosto de cada pequeno missionário”.

Inspirados pela luz do Espírito Santo e motivados pelo ardor missionário, os novos assessores da IAM retornam para suas comunidades com a missão e o objetivo de implantar e fortalecer esta Obra, fazendo com que, através do protagonismo das crianças e adolescentes, Jesus possa se tornar conhecido e amado por todos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados