Diocese de Toledo (PR) realiza encontro da IAM para coordenadores e assessores

No dia 16 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, acolheu o encontro para coordenadores e assessores da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Toledo (PR).  Divididos em dois grandes grupos, as crianças e adolescentes coordenadores, refletiram acerca do seu protagonismo dentro da Obra da IAM e a metodologia de trabalho que as diretrizes propõem.

A formação dos pequenos missionários foi assessorada pelo casal coordenador da IAM na província eclesiástica de Cascavel, Adelaide e Hilário da Silva, da diocese de Foz do Iguaçu. Os assessores (adultos), por sua vez, em uma formação recheada de dinamismo, atentos ao que fora repassado pelo assessor eclesiástico da Obra em nossa diocese, Pe. Vagner A. Alves, buscaram discernir o papel de cada um dentro da Infância e Adolescência Missionária, bem como, compreender, da mesma maneira que os coordenadores, a metodologia dos encontros da IAM, as quatro áreas integradas.

3

O coordenador diocesano da IAM, Vinicius Gomes Fazuline, viu com bons olhos este primeiro encontro anual da Obra. “Foi o nosso primeiro contato com os coordenadores e assessores da IAM, neste importante ano para a Obra em nossa diocese. Os participantes vieram com o objetivo de aprender, de renovar seus conhecimentos, visando adequar cada vez mais o bonito trabalho que vem sendo realizado nos grupos de base, ao que é estabelecido pelas diretrizes nacionais. As crianças e adolescentes, sendo protagonistas da missão, e os assessores, a ponte necessária para o bom trabalho de evangelização”.

Outras notícias