Diocese de São Miguel Paulista divulga programação da 5ª Jornada Nacional da IAM

Diocese de São Miguel Paulista divulga programação da 5ª Jornada Nacional da IAM

Na diocese de São Miguel Paulista, a celebração da 5ª Jornada Nacional da IAM será no dia 27 de maio, abrindo com um Bate Latas Missionário

Fundada na França no dia 19 de maio de 1843, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completa 174 anos de fundação. Para celebrar a data, a IAM em todo o Brasil realizará no último domingo de maio, dia 28, sua 5ª Jornada Nacional, este ano com o tema: “IAM do Brasil a serviço da missão na Oceania”.

cartaz-5jniamNa diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo, a celebração será no dia 27 de maio, e terá início com um Bate Latas Missionário, que percorrerá três quilômetros nas ruas do bairro de Cidade Tiradentes; finalizando com a celebração da Santa Missa, onde as crianças e adolescentes ofertarão seus cofrinhos missionários, ofertas destinadas a projetos missionários na Oceania.

Cartaz, roteiros para celebrações e encontros, orientações para o Cofrinho. Baixe aqui todos os materiais 5ª Jornada Nacional da IAM.

A expectativa é grande para o encontro. “Eu espero que vá muitas crianças para juntos rezarmos e fazermos muito barulho pelas ruas da Cidade Tiradentes”, diz Dandara Isabel, 13 anos, membro da IAM da paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos.

“As crianças e adolescentes iniciam as atividades do ano já pensando na Jornada. É um evento muito importante, pois anima a caminhada dos grupos da IAM”, explica Caitano, assessora na paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Segundo a coordenação diocesana da Obra é esperada a participação de cerca de 500 crianças e adolescentes. O evento é um momento de confraternização dos grupos da IAM, que saem às ruas para testemunharem sua fé e mostrar seu compromisso concreto, já que é neste encontro que os membros da IAM levam suas ofertas coletadas durante todo o ano no Cofrinho missionário.

Histórico
A Pontifícia Obra da Infância Missionária foi fundada em 1843 pelo bispo francês, dom Carlos Forbin Janson. A motivação principal foram as cartas e notícias que missionários, principalmente da China, escreviam ao bispo, contando a realidade triste das crianças dos países de missão: doenças, mortalidade, analfabetismo, abandono.
Diante destes problemas, Dom Carlos teve a ideia original de empenhar as próprias crianças da França na solução dos problemas dos colegas da China, convidando-as a rezar uma Ave Maria ao dia e a doar uma moeda ao mês, suscitando o espírito missionário universal nas crianças e adolescentes e desenvolvendo seu protagonismo na solidariedade. Hoje, a Obra está presente em todos os continentes, em mais de 130 países.

Programação da Jornada na diocese de São Miguel Paulista
08h00 – Acolhida e café
Paróquia de Santa Verônica Giuliani
Rua Nascer do Sol, 391 – Cidade Tiradentes
09h00 – Oração de abertura
09h30 – Bate Latas Missionário
11h00 – Celebração da Santa Missa
Paróquia do Senhor Santo Cristo dos Milagres
Av. dos Têxteis, 653 – Cidade Tiradentes
13h00 – Encerramento

Fonte: IAM diocese de São Miguel Paulista

IAM
comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu