Diocese de Propriá (SE) realiza formação de assessores da IAM

Nos dias 07 e 08 de março de 2020, realizou-se na Diocese de Propriá (SE) o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionaria (EFAIAM), na Paróquia Imaculada Conceição, em Portado da Folha. Participaram 20 assessores/as da região do Sertão Sergipano.

Entre os presentes estavam pessoas que já tem caminhada com os grupos da IAM e outros que irão iniciar o trabalho em suas paróquias ou capelas. A formação foi com base no novo material da IAM , sendo todos adquiriam o material para acompanhar a formação. A foi facilitada pela coordenadora Estadual e por assessores Jovens que participaram do curso de multiplicadores, realizado em fevereiro, no estado de Sergipe.

IMG_5446Na avaliação a jovem Meilleny, esteve encantada com as coisas aprendidas. “Estou ajudando minha colega na IAM, mas nunca tinha participado da formação. Por que aqui a distância dificulta muito a nossa participação. E vocês vindo aqui em nossa região ajudam muito, porque temos mais oportunidade de participar”, destacou.

Elaine, outra assessora, destacou a beleza de ver outros jovens colaborando com a formação. “Fiquei feliz em ver que vocês (Igreja) estão deixando os jovens participarem de algo tão importante”. Perguntando aos assessores que colaboraram com a formação, sobre como avaliam essa experiência? A resposta foi unanime em dizer que apesar do medo, receio de se expôr, o desafio trouxe felicidade, pois perceberam que podem ser uteis e ajudar mais a sua Igreja e também as pessoas de outros lugares, colocando a serviço o pouco que sabem e que aprenderam com os estudos e serviços na comunidade.

Contamos com a presença de Pe. Paulo Cesar, Pe. Melquisedek, Seminarista Eduardo, pertencentes a diocese de Propriá, também estiveram presentes Ir. Erica, da congregação das Irmãs Teresinhas e Ir. Cleonice, da Congregação da Irmãs Oblatas de Jesus e Maria, coordenadora Estadual da IAM.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados