Diocese de Guarapuava (PR) realiza formação missionária para seminaristas

Diocese de Guarapuava (PR) realiza formação missionária para seminaristas

Nos dias 22 e 23 de julho de 2019, seminaristas de todas as etapas formativas da Diocese de Guarapuava se reuniram na casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, para o I FORMISE Diocesano. O tema proposto para essa formação missionária foi “Pescadores, Semeadores e Pastores: Presbíteros Missionários”. O objetivo do encontro foi fomentar e cultivar a dimensão missionária do presbítero por meio de meditações, reflexões em grupo e pessoais e oficinas.

O I FORMISE Diocesano, traz à tona a urgente necessidade da consciência e atividade missionária dos futuros presbíteros. Na Diocese de Guarapuava vários seminaristas já participaram as experiencias missionárias em Rondônia, de congressos missionários de seminaristas e demais atividades voltadas para a missão na formação presbiteral. Mas ainda, é necessário manter uma constante e permanente formação missionária em nossas casas de formação presentes em Guarapuava (Menor e Propedêutico), Francisco Beltrão (Filosofia) e Curitiba (Teologia).

Ocorreu também durante o encontro a eleição da equipe de coordenação do Conselho Missionário de Seminaristas – COMISE – da Diocese de Guarapuava. Ficou estabelecido como coordenador Evanderson Luiz Abreu da Teologia, vice coordenador Gabriel Belisário da Filosofia, secretário Marcos Schmeing da Filosofia, tesoureiro Emerson Morici da Filosofia, e assessor de comunicação Lucas Ribas, da Teologia. Rogamos a Deus as bençãos necessárias para as atividades missionárias na Diocese de Guarapuava, pela intercessão de Nossa Senhora de Belém, Santa Terezinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier, patronos da Missão.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu