Diocese de Erexim (RS) reúne grupos de IAM

Em torno de 300 crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) de grupos da diocese de Erexim (RS) e um da cidade Marau, com seus familiares e assessoras, participaram de encontro na tarde deste sábado, 25, véspera da solenidade de Cristo Rei do Universo.
aparecida 4
O encontrou em Barão de Cotegipe assinalou os 20 anos da Infância e Adolescência Missionária na diocese e recordou o Ano Nacional Mariano. Exercitando seu protagonismo, os participantes fizeram diversas apresentações: a canção “Jesus amigo e companheiro”, expressando o compromisso de torná-lo conhecido e amado; o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, relembrando os 300 anos do mesmo; as aparições de Nossa Senhora de Fátima no seu centenário, culminando com a oração do terço missionário.

Dom José esteve presente, levando sua palavra de pastor, com estímulo à participação na missão da Igreja desde a infância, envolvendo toda a família.
bispo
A programação incluiu também, um lanche e diversas dinâmicas de recreação, de integração e animação missionária em um ambiente bem organizado e decorado, preparado para acolher cada criança e adolescente missionário.

O encontro foi concluído com o envio missionário através da música “a missão do coração” e a bênção sobre cada participante

Com informações da diocese de Erexim (RS)

Outras notícias