Diocese de Duque de Caxias realiza abertura do mês missionário

Atendendo à convocação do Papa Francisco de ser uma Igreja em Saída e realizar o Mês Missionário Extraordinário, as paróquias da diocese de Duque de Caxias participaram neste domingo, 29 de setembro, da Missa de Abertura do Mês Missionário Extraordinário.

DSC_1742Celebrada por dom Tarcisio Nascentes dos Santos, bispo diocesano, a santa missa aconteceu na igreja matriz da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus no Parque Lafaiete em Duque de Caxias. Principal símbolo do Mês dedicado as santas missões, a Cruz Missionária foi entronizada por Sr. Dionésio da Pastoral Operária.

Em sua homilia, dom Tarcisio recordou que o Mês Missionário Extraordinário é aberto pela Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro e que em nossa diocese teremos a Romaria do Pilar e em Roma o Sínodo para a Pan-Amazônia. “Que ninguém fique fechado em si mesmo”, disse o bispo recordando as palavras do Papa Francisco.

Ao final da celebração as paróquias, colégios e organismos da diocese receberam uma vela e a bandeira do Mês Missionário. E a Cruz Missionária foi conduzida à paróquia Nossa Senhora do Pilar para continuar sua peregrinação pelas comunidades de Duque de Caxias e São João de Meriti.

DSC_1820Dizimista Missionário

Após passar pelas etapas paroquial e regional, chegou ao fim o Festival da Canção do Dizimista que elegeu o hino oficial do dizimista da diocese de Duque de Caxias. E a canção eleita foi Dizimista Missionário da Quase Paróquia Sagrada Família. A canção será apresentada e premiada na 36ª Romaria do Pilar no próximo dia 12 de outubro. Em breve as paróquias receberão a letra e a partitura do hino que será adotado por todas as paróquias de nossa Igreja Particular.

Outras notícias