Diocese de Caxias do Sul (RS) realiza Encontro Diocesano de Formação Missionária

Diocese de Caxias do Sul (RS) realiza Encontro Diocesano de Formação Missionária

O Conselho Missionário da Diocese de Caxias do Sul (COMIDI), promoveu neste domingo, 30 de junho, o encontro de formação missionária para agentes de pastorais das diferentes paróquias da diocese e movimentos ligados a dimensão missionária da Igreja local. O encontro, que reuniu em torno de 150 pessoas, aconteceu no auditório do Santuário de Caravaggio, e contou com a assessoria do Diretor Nacional da Pontifícias Obras Missionárias, Pe. Maurício da Silva Jardim.

Mauricio-600x338O evento teve início às 8hs30min no auditório do Santuário de Caravaggio com acolhida do Pe. Camilo Pauletti, representando a coordenação do COMIDI da diocese. Após um momento de oração inicial, Pe. Mauricio trabalhou a temática “A fonte trinitária da missão”, a fim de explanar a ideia de que toda a missão da Igreja parte do próprio seio da Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. O encontro de formação já serve como preparação da celebração do Mês Extraordinário Missionário, em outubro deste ano.

WhatsApp-Image-2019-06-30-at-14.27.55-768x576Para reavivar a consciência batismal do Povo de Deus em relação a missão da Igreja, o Papa Francisco escolheu para o Mês Missionário Extraordinário o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. Despertar a consciência da missão ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral é o objetivo deste mês que está em sintonia com a solicitude pastoral do Papa Bento XV em Maximum Illud e a vitalidade missionária expressada pelo Papa Francisco na Evangelii Gaudium: “A ação missionária é o paradigma de toda obra da Igreja” (EG 15). Trata-se de “pôr a missão de Jesus no coração da Igreja, transformando-a em critério para medir a eficácia de suas estruturas, os resultados de seu trabalho, a fecundidade de seus ministros e a alegria que eles são capazes de suscitar.”

Os participantes do encontro participaram da Santa Missa, às 11hs no Santuário e à tarde, a programação seguiu com um momento de apresentação de um grupo de Infância e Adolescência Missionária, e após, um momento de reflexões ligadas ao tema da Missão e a celebração do Mês Extraordinário Missionário.

Fonte: http://caravaggio.org.br

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu