Diocese de Cajazeiras (PB) celebrou 25 anos de IAM

Em 2019, a Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Cajazeiras completou 25 anos de caminhada. Para celebrar essa data memorável, desde o final do ano de 2018, as crianças e adolescentes vinham se preparando, celebrando assim, o Jubileu de Prata da IAM. Com atividades mensais nas Paróquias, os grupos de base da IAM , refletiram e agradeceram a Deus pela caminhada missionária da IAM na Diocese. Terço, visitas, luau, via-sacra e outras atividades fizeram parte dessas ações mensais.

i8No último dia 14 de julho, aconteceu a III Romaria Diocesana da IAM concomitante a VII Jornada Nacional da IAM encerrando assim as festividades alusivas ao Jubileu. Membros de toda a Diocese se fizeram presentes nesta celebração (bispo, padres, seminaristas, religiosas, assessores e as crianças), na Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas (Colégio Monte Carmelo) com a acolhida dos grupos das Paróquias. Animações, orações e romaria com cinco paradas representando os cinco continentes foram realizadas.

i1Em seguida, deu-se inicio a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora da Piedade, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Francisco de Sales e concelebrada pelos Padres Erivanio, Aulucelio, Severino e Anchieta, onde, na oportunidade, as crianças, adolescentes e assessores consagraram-se ou renovaram sua consagração à esta Obra Missionária. Com sentimento de alegria e fraternidade encerrou-se as comemorações do Jubileu com a partilha do almoço e do bolo dos 25 anos da IAM.

 

Outras notícias