Diocese de Barra do Garças realiza Caminhada pela paz

Diocese de Barra do Garças realiza Caminhada pela paz

Bate Latas mobilizou cerca de 340 pessoas que saíram pelas ruas da cidade do Pontal do Araguaia rezando e pedindo paz

Na diocese de Barra do Garças (MT), grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM), assessores e catequistas, realizaram mais uma Caminhada pela paz com o tema “Uma Igreja em saída”. Foi o 3º Bate Latas que mobilizou, no dia 30 de setembro, cerca de 340 pessoas que saíram pelas ruas da cidade do Pontal do Araguaia rezando e cantando, pedindo paz. Paz para o país, para a cidade, as escolas e as famílias. Paz para as crianças e adolescentes que se encontram em situações turbulentas que não as ajuda a crescer com serenidade e alegria.

Slide1

Durante o percurso foram realizadas cinco meditações sobre os cinco continentes dando especial atenção para a Oceania que este ano ganha destaque na Jornada da IAM. Foi rezado e refletido sobre a situação das crianças que sofrem no mundo, elas que diante das situações são as mais indefesas. Todos pediram paz e o cessar das guerras, roubos, mortes e a violência que está ceifando a vida de tantos jovens.

A Caminhada encerrou com a missa na paroquia Nossa Senhora Aparecida de Pontal do Araguaia, presidida pelo padre Cristiano Ribeiro. Em seguida foi servido um almoço e realizada uma animada Gincana Missionária organizada pelas jovens missionárias de da paroquia São Francisco de Assis, que fez todos aprenderem se divertindo. Uma linda oração missionária pela paz concluiu o evento.

Slide5O Bate Latas é momento especial para as crianças e jovens, um meio de cada um se manifestar em favor da paz no mundo. Cada ano aumenta o desejo de ajudar as famílias a melhorar o lar onde vivem com seu jeito simples, alegre, contagiando os corações dos adultos.

“São três anos que participo deste evento importante para IAM e Jovens. Sou assessora e gosto muito de trabalhar com as crianças da minha paróquia. É uma alegria muito grande quando eu posso, junto com as crianças, manifestar pelas ruas da cidade gritando paz de um jeito tão simples, porque não é com guerra que transformamos o país mas com a paz que começa na famílias e nas ruas”, testemunhou a adolescente Barbara.

“Uma Igreja em saída. Este é o pedido de papa Francisco cada cristão” lembrou Irmã Tânia de Oliveira Ursulina, assessora da IAM. “Este é um dos momentos mais importantes para sair às ruas e falar de Jesus”, disse a religiosa.

Com informações da IAM de Barra do Garças (MT)

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu