Dia Mundial da IAM na Diocese de Patos (PB)

Dia Mundial da IAM na Diocese de Patos (PB)

No primeiro final de semana do ano de 2020, as paróquias da Diocese de Patos na Paraíba, estiveram celebrando a Festa da Epifania do Senhor com as suas comunidades, dando ênfase ao Dia Mundial da Infância e Adolescência Missionária, ocorrido por ocasião desta festa. As paróquias reuniram suas crianças e seus adolescentes nas celebrações eucarísticas para participarem ativamente e viverem este dia através da oração.

20200105_201524Os grupos da IAM na Diocese de Patos estão abrindo com esta atividade o seu calendário anual, e em cada paróquia onde a obra pontifícia está implantada, assessores/as, crianças e adolescentes colhem os frutos do Ano Missionário Diocesano, vivido entre 2018 e 2019, por ocasião dos 60 anos da diocese. Duas dessas paróquias (São Francisco no distrito de Santa Gertrudes, município de Patos (PB), e na cidade de Várzea (PB) que celebraram foram recém criadas, e a IAM já está levando seu ardor nessas comunidades paroquiais.

Cada uma das paróquias (Santa Luzia e Piancó, também) estiveram realizando com as crianças na celebração eucarística da comunidade, momentos de procissão durante a celebração (entrada, palavra, ofertório) e deram ênfase a presença dos missionários mirins e da grandeza das crianças. Kaylane (coordenadora da AM) na Paróquia Santa Luzia, relatou sobre isso: “Achei muito bom. Vejo uma grande importância a presença da IAM em momentos como este, até pelo motivo do grupo ganhar mais visão e mais crianças e adolescentes conhecerem o grupo”.

IMG-20200105-WA0014As atividades da IAM na Diocese de Patos foram abertas com esta celebração e seguirão com o planejamento diocesano trianual, que acontecerá neste sábado (11/01), na sede da diocese, para encaminharem os novos passos que a equipe de coordenação diocesana precisará para fazer crescer a Obra Pontifícia nas paróquias da diocese.

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu