De braços abertos, papa Francisco lança campanha “Compartilhe a viagem”

De braços abertos, papa Francisco lança campanha “Compartilhe a viagem”

O próprio Cristo que nos pede para acolher os nossos irmãos e irmãs migrantes e refugiados com os braços bem abertos

Com os braços abertos, o papa Francisco inaugurou oficialmente a campanha da Caritas Internacional “Compartilhe a viagem”, em prol das famílias obrigadas a migrar.

Ao final da catequese na Audiência Geral desta quarta-feira, 27 de setembro, o Pontífice recordou que é o próprio Cristo que nos pede para acolher os nossos irmãos e irmãs migrantes e refugiados com os braços bem abertos:

“Justamente assim – gesticulou o papa – com os braços bem abertos, prontos a um abraço sincero, afetuoso e envolvente, um pouco como esta colunata da Praça São Pedro, que representa a Igreja mãe que abraça todos na compartilha da viagem comum.”

Francisco deu as boas-vindas aos refugiados presentes na Praça São Pedro e agradeceu aos agentes da Caritas Internacional pelo empenho para realizar um abaixo-assinado para pedir uma nova lei migratório mais pertinente ao contexto atual.

No Brasil, o lançamento da campanha foi feito também no Cristo Redentor, como explica o secretário executivo da Caritas Brasileira, Luiz Cláudio Lopes:

!cid_3984621c7dda13efaed5c39e345640c42344e585@zimbra

Assista aqui o lançamento da Campanha no Rio de Janeiro

Fonte: Rádio Vaticano

comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu