Curso de Introdução à Língua Portuguesa para missionários

Curso de Introdução à Língua Portuguesa para missionários

No último domingo, 3 de março, começou o Curso de Introdução a Língua Portuguesa para missionários que iniciam sua missão no Brasil. O primeiro momento de encontro do grupo deu-se na Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Jaime Luiz Gusberti, secretário executivo do Centro Cultural Missionário da CNBB. O curso terá uma duração de 7 semanas e será concluído dia 17 de abril.

DSCN9938Participam do curso os padres George e Britto, da Congregação dos Missionários de São Francisco de Sales, ambos vindos da Índia; o padre Hubertus, da Congregação da Ordem da Santa Cruz, vindo da Indonésia; o padre Sérgio, da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência (Orionitas), vindo da Argentina; e padre Sam, da Congregação dos Missionários Claretianos, vindo da Índia.

Segundo Pe. Jaime Gusberti, a disposição e vontade de aprender a língua dos lugares para onde o missionário é enviado, deve ser a sua primeira tarefa. “Abrir-se ao falar do outro, é estar disposto a adentrar em sua vida e fazer parte dela”, destacou.

Além de uma introdução a Língua Portuguesa, o curso também tem como objetivo ajudar os missionários nos aspectos comunitários e uma pequena iniciação às culturas do Brasil.

CCM
comment Ainda não há comentários.

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.

mode_editDeixe uma resposta

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu